Ambidestro (Gasta 1 ponto)
Você possui um elevado nível de destreza manual, podendo executar tarefas com as duas mãos sem sofrer penalidades.
Noção Exata do Tempo (Gasta 1 ponto)
Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.
Temperamento Calmo (Gasta 1 pontos)
Você é naturalmente calmo e dificilmente perde o controle; fazendo o seu personagem ser um mestre ao lidar com situações tensas e de difícil resolução.
Voz Encantadora (Gasta 1 pontos)
Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.
Boa aparência (Gasta 1 Ponto)
Você é fisicamente muito mais bonito do que a média. Isso pode te trazer vantagens ao lidar com outras pessoas, ou, até mesmo, em certos casos peculiares, com seres de raças distintas.
Visão na Penumbra (Gasta 1 ponto)
Você consegue enxergar em situações de pouca ou pouquíssima iluminação. O brilho da luz das estrelas ou uma tocha já é o suficiente para lhe permitir ver tão bem quanto se estivesse em um quarto com luzes acesas, no entanto há pouca distinção entre cores e sua imaginação pode acabar te enganando.
Aceleração (Gasta 2 pontos)
Você consegue atingir sua velocidade máxima de forma mais rápida. Esta vantagem acrescenta vantagem em situações de perseguição, fuga e esquiva em velocidade. Isso quer dizer que você pode mover-se em velocidade máxima e agir desde início do seu movimento.
Adaptador (Gasta 2 pontos)
Você tem facilidade para lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto não é capaz de usar tais outras armas tão bem quanto a do seu estilo de combate, mas ainda as usando com certa maestria.
Aparência Inofensiva (Gasta 2 pontos)
Por algum motivo você não parece perigoso. Talvez pareça pequeno, fraco ou covarde. Talvez seja um bichinho fofo, um vovô barrigudo, uma menininha segurando pirulito... Você define o motivo. Os benefícios dessa vantagem podem ser vários, como por exemplo entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas ou enganar pessoas para atingir os seus objetivos. Lembre-se que não é possível ter "Aparência Inofensiva" e "Monstruoso" ao mesmo tempo.
Boa Fama (Gasta 2 pontos)
Você é respeitado entre outros heróis e aventureiros, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão. Ser famoso pode trazer vantagens em algumas ocasiões, mas também desvantagens. Será mais difícil passar despercebido ou agir disfarçado. Jogadores que optarem por Boa Fama poderão escolher uma alcunha inicial, sob avaliação do responsável pela criação de fichas, pois é necessário que seja em português, condizente com suas ações e com a história do personagem (e que não esteja em uso).
Sentidos Aguçados (Gasta 2 pontos. Custo reduzido pela metade para Minks e Cegos)
- Audição Aguçada: Sua audição é superior a de outras pessoas, isso faz com que você possa ouvir coisas que muitas vezes iriam passar desapercebidas, um som muito baixo ou distante não é problema para você;
- Olfato Aguçado: Seu nariz não perde para o de nenhum cachorro, por algum motivo você consegue detectar os odores mais leves ou distantes, quem sabe até farejar alguém, de toda forma esse seu nariz não é nada normal;
- Visão Aguçada: Sua visão é claramente superior a das outras pessoas, consegue ver mais longe e com mais detalhes que alguém normal.
Genialidade (Gasta 2 Pontos)
Você é algum tipo de super gênio. Consegue aprender coisas com extrema facilidade, memorizar e resolver diversos tipos de padrões.
Liderança (Gasta 2 Pontos)
Um líder nato, você inspira confiança nas pessoas. Suas ordens sempre são fáceis de entender e você sempre consegue passar ao outros o que quer mesmo que com poucas palavras. Personagens, sejam players ou NPCs, têm bônus narrativo quando seguindo as ordens de outros personagens que possuem esta vantagem.
Visão Noturna (Gasta 2 pontos; exclusivo para Minks)
Você consegue ver mesmo que em escuridão total tão bem quanto se estivesse em plena luz do dia; exceto pelo fato de tudo ficar num padrão de preto-e-branco.
Patrono (Gasta 2 á 6 pontos)
Uma grande organização, empresa, governo ou NPC poderoso ajuda você. Dentro de certos limites, um Patrono pode fornecer transporte, equipamento e informação para um empregado. Um Patrono também pode ajudar e enviar reforços quando você mais precisar. *O Patrono só pode ser usado a cada duas aventuras, e apenas um único pedido por vez*
Velocidade Aquática (Especial para Tritões)
Você detém um acréscimo natural de velocidade quando está na água, podendo ser até mesmo mais rápido que rei dos mares.
SuperVelocidade Aquática (Especial para Sirenos)
Você detém um acréscimo natural de velocidade quando está na água, sendo considerado a criatura aquática mais veloz.
Zooglota (Especial para Minks)
Você consegue se comunicar com animais e compreender o que eles estão querendo lhe dizer. Comunicar-se não é sinônimo de manipular, isso vai depender de uma série de fatores, como level, inteligência, narração, e avaliação do narrador. Mas é relativamente mais fácil se comunicar com animais que correspondem à sua espécie.
Pisciglota (Especial para Tritões e Sirenos)
Você consegue se comunicar com animais aquáticos e compreender o que eles estão querendo lhe dizer, exceto Rei do Mar. Comunicar-se não é sinônimo de manipular, isso vai depender de uma série de fatores, como level, inteligência, narração, e avaliação do narrador. Mas é relativamente mais fácil se comunicar com animais aquáticos que correspondem à sua espécie.
Intelecto Intuítivo (Gasta 2 Pontos p/ Cada)
Você, de alguma forma consegue aprender instântaneamente a complexidade de alguma coisa apenas olhando para ela. Sem necessitar pesquisas, estudos, ou qualquer educação especial. Você consegue “prever” o que acontecerá a respeito do assunto e é aclamado como um gênio na área em que atuar.
Espírito Forte (Gasta 2 Pontos)
Por alguma razão, você nasceu com uma quantia de energia e vitalidade maior do que o normal, o que pode lhe ajudar durante a sua aventura no mundo, dependendo de suas origens, pode ser uma quantia relativamente normal ou monstruosa! Mostre para seus oponentes quem é que manja dos paranauês!
Instinto Predador (Gasta 2 Pontos)
Você tem os sentidos de uma fera selvagem, não cansa até destruir a sua presa. Consegue facilmente localizar alguém através de um de seus sentidos aguçados, consegue fazer ataques furtivos e até mesmo tornar uma criatura selvagem sua aliada. Consegue imitar algum animal, desenvolver diversas táticas de Caça e perseguição, além de facilmente encontrar brechas na defesa alheia. É meu amigo, Wild Life!
Armadura de Músculo (Gasta 3 Pontos)
Você é tão musculoso que seu corpo é como uma armadura. Você sente pouca dor e maioria dos socos que são dados contra você estão mais perto de cócegas do que de golpes.
Reflexos Apurados (Gasta 3 Pontos)
Você nasceu e/ou desenvolveu uma capacidade de reação quase que imediata. Seus reflexos são úteis tanto para atacar quanto para defender.
Gênio Lutador (Gasta 2 Pontos)
Você é um tremendo sortudo e nasceu com grande habilidade, conhecimento e destreza em algum estilo de luta. São poucos os Gênios que existem de geração em geração, controlar inúmeras marionetes, dominar com perfeição o estilo de luta, seja qualquer uma das suas escolhas, você tem muita aptidão naquilo.
Você possui um elevado nível de destreza manual, podendo executar tarefas com as duas mãos sem sofrer penalidades.
Noção Exata do Tempo (Gasta 1 ponto)
Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.
Temperamento Calmo (Gasta 1 pontos)
Você é naturalmente calmo e dificilmente perde o controle; fazendo o seu personagem ser um mestre ao lidar com situações tensas e de difícil resolução.
Voz Encantadora (Gasta 1 pontos)
Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.
Boa aparência (Gasta 1 Ponto)
Você é fisicamente muito mais bonito do que a média. Isso pode te trazer vantagens ao lidar com outras pessoas, ou, até mesmo, em certos casos peculiares, com seres de raças distintas.
Visão na Penumbra (Gasta 1 ponto)
Você consegue enxergar em situações de pouca ou pouquíssima iluminação. O brilho da luz das estrelas ou uma tocha já é o suficiente para lhe permitir ver tão bem quanto se estivesse em um quarto com luzes acesas, no entanto há pouca distinção entre cores e sua imaginação pode acabar te enganando.
Aceleração (Gasta 2 pontos)
Você consegue atingir sua velocidade máxima de forma mais rápida. Esta vantagem acrescenta vantagem em situações de perseguição, fuga e esquiva em velocidade. Isso quer dizer que você pode mover-se em velocidade máxima e agir desde início do seu movimento.
Adaptador (Gasta 2 pontos)
Você tem facilidade para lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto não é capaz de usar tais outras armas tão bem quanto a do seu estilo de combate, mas ainda as usando com certa maestria.
Aparência Inofensiva (Gasta 2 pontos)
Por algum motivo você não parece perigoso. Talvez pareça pequeno, fraco ou covarde. Talvez seja um bichinho fofo, um vovô barrigudo, uma menininha segurando pirulito... Você define o motivo. Os benefícios dessa vantagem podem ser vários, como por exemplo entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas ou enganar pessoas para atingir os seus objetivos. Lembre-se que não é possível ter "Aparência Inofensiva" e "Monstruoso" ao mesmo tempo.
Boa Fama (Gasta 2 pontos)
Você é respeitado entre outros heróis e aventureiros, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão. Ser famoso pode trazer vantagens em algumas ocasiões, mas também desvantagens. Será mais difícil passar despercebido ou agir disfarçado. Jogadores que optarem por Boa Fama poderão escolher uma alcunha inicial, sob avaliação do responsável pela criação de fichas, pois é necessário que seja em português, condizente com suas ações e com a história do personagem (e que não esteja em uso).
Sentidos Aguçados (Gasta 2 pontos. Custo reduzido pela metade para Minks e Cegos)
- Audição Aguçada: Sua audição é superior a de outras pessoas, isso faz com que você possa ouvir coisas que muitas vezes iriam passar desapercebidas, um som muito baixo ou distante não é problema para você;
- Olfato Aguçado: Seu nariz não perde para o de nenhum cachorro, por algum motivo você consegue detectar os odores mais leves ou distantes, quem sabe até farejar alguém, de toda forma esse seu nariz não é nada normal;
- Visão Aguçada: Sua visão é claramente superior a das outras pessoas, consegue ver mais longe e com mais detalhes que alguém normal.
Genialidade (Gasta 2 Pontos)
Você é algum tipo de super gênio. Consegue aprender coisas com extrema facilidade, memorizar e resolver diversos tipos de padrões.
Liderança (Gasta 2 Pontos)
Um líder nato, você inspira confiança nas pessoas. Suas ordens sempre são fáceis de entender e você sempre consegue passar ao outros o que quer mesmo que com poucas palavras. Personagens, sejam players ou NPCs, têm bônus narrativo quando seguindo as ordens de outros personagens que possuem esta vantagem.
Visão Noturna (Gasta 2 pontos; exclusivo para Minks)
Você consegue ver mesmo que em escuridão total tão bem quanto se estivesse em plena luz do dia; exceto pelo fato de tudo ficar num padrão de preto-e-branco.
Patrono (Gasta 2 á 6 pontos)
Uma grande organização, empresa, governo ou NPC poderoso ajuda você. Dentro de certos limites, um Patrono pode fornecer transporte, equipamento e informação para um empregado. Um Patrono também pode ajudar e enviar reforços quando você mais precisar. *O Patrono só pode ser usado a cada duas aventuras, e apenas um único pedido por vez*
Velocidade Aquática (Especial para Tritões)
Você detém um acréscimo natural de velocidade quando está na água, podendo ser até mesmo mais rápido que rei dos mares.
SuperVelocidade Aquática (Especial para Sirenos)
Você detém um acréscimo natural de velocidade quando está na água, sendo considerado a criatura aquática mais veloz.
Zooglota (Especial para Minks)
Você consegue se comunicar com animais e compreender o que eles estão querendo lhe dizer. Comunicar-se não é sinônimo de manipular, isso vai depender de uma série de fatores, como level, inteligência, narração, e avaliação do narrador. Mas é relativamente mais fácil se comunicar com animais que correspondem à sua espécie.
Pisciglota (Especial para Tritões e Sirenos)
Você consegue se comunicar com animais aquáticos e compreender o que eles estão querendo lhe dizer, exceto Rei do Mar. Comunicar-se não é sinônimo de manipular, isso vai depender de uma série de fatores, como level, inteligência, narração, e avaliação do narrador. Mas é relativamente mais fácil se comunicar com animais aquáticos que correspondem à sua espécie.
Intelecto Intuítivo (Gasta 2 Pontos p/ Cada)
Você, de alguma forma consegue aprender instântaneamente a complexidade de alguma coisa apenas olhando para ela. Sem necessitar pesquisas, estudos, ou qualquer educação especial. Você consegue “prever” o que acontecerá a respeito do assunto e é aclamado como um gênio na área em que atuar.
- Tipos de Intuição:
Intuição Habilidosa: Você consegue entender como uma Akuma no Mi, Estilo de Luta ou poder específico de uma pessoa funciona apenas observando-o (Excluindo qualquer poder variável de espírito que não seja AnM). Consegue também decifrar seus pontos fracos e seus pontos fortes, como contra-atacar e como incorporar em seu próprio corpo, pode ajudar em futuras experiências.
Intuição Anatômica: Você consegue entender como funciona o corpo de qualquer individuo, cada órgão, cada local, nome, aparência. Consegue detectar limites físicos e as fraquezas corporais de qualquer tipo de ser vivo além de seus pontos de pressão e seu sistema nervoso, sendo uma ótima habilidade para assassinato. O Nível de conhecimento é tão alto que a pessoa é capaz de fazer uma cirurgia complexa, como fechar um ferimento, ou implantar um órgão sozinho.
Intuição Química: Você possui um conhecimento inato de todos os tipos e formas de elementos químicos e da própria química, além de aprender novas coisas relacionadas a ela com muita facilidade.
Intuição Matemática: Você possui um conhecimento inato de todos os campos da Matemática. Você literalmente é uma calculadora humana, além de possuir um alto nível intelectual em lógica, os princípios da provabilidade são coisas extremamente básicas para você, podendo analizar diversas estratégias e seus efeitos em questão de segundos, calcular a locomoção de alguma coisa com as leis básicas da Física.
Intuição Mecânica: Você pode ser aclamado como um gênio do futuro, possui grande conhecimento e capacidade inata em qualquer tipo de mecânica, desde carpintaria até para armas tecnológicas. Consegue criar esquemas de construção extremamente complexos na sua mente em questão de segundos, podem até mesmo criar dispositivos complexos ou armas poderosas de “Sucata e Lixo”.
Intuição Bélica: Inexplicavelmente você “nasceu para lutar”, não importa o tipo de arma que você empunhe ou o estilo de combate utilizado, sempre terá um grande conhecimento sobre qualquer tipo de luta. Consegue aplicar qualquer estilo de luta ou empunhar qualquer arma só de olhar alguém utilizando-o. Possui a eficiência de um verdadeiro mestre de guerra em qualquer área “bélica”.
Intuição Social: Sabe aquele tipo de pessoa que sempre consegue tudo o que quer com as outras? Aqueles que nascem com esse dom possuem muito mais habilidade do que esse tipo de pessoa. Você consegue definir praticamente toda a característica psicológica de alguém apenas conversando com ele por alguns minutos, como se você o conhecesse a tanto tempo, sabe também a maneira perfeita de abordar alguém e de pedir favores. Consegue detectar a mais perfeita mentira, desmascarar espiões, e é claro, enganar pessoas! No fórum, como é um RPG extremamente narrativo, uma habilidade dessas é meio caminho andado.
Intuição Física: Dotado do conhecimento das mais diversas leis da Física e seus efeitos. Não importa a área dela, você tem grande domínio sobre tudo e os conhece como a palma da sua mão, podendo utilizar esses conceitos em meio a uma luta para criar uma vantagem tática sobre seus oponentes e explorar fraquezas naturais das técnicas. A Criação de técnicas também se torna muito mais dinâmica e fácil para esse tipo de pessoa. Alguns o clamam como um louco, outros como um verdadeiro gênio.
Intuição Musical: Dotado de grande habilidade com qualquer instrumento musical, e grande conhecimento na área do Som, você consegue decifrar totalmente uma nota musical e criar sonetos perfeitos. Uma ótima combinação caso utilize junto ao espírito para alcançar os mais diversos efeitos, como a ilusão, e possui uma audição avantajada.
Espírito Forte (Gasta 2 Pontos)
Por alguma razão, você nasceu com uma quantia de energia e vitalidade maior do que o normal, o que pode lhe ajudar durante a sua aventura no mundo, dependendo de suas origens, pode ser uma quantia relativamente normal ou monstruosa! Mostre para seus oponentes quem é que manja dos paranauês!
Instinto Predador (Gasta 2 Pontos)
Você tem os sentidos de uma fera selvagem, não cansa até destruir a sua presa. Consegue facilmente localizar alguém através de um de seus sentidos aguçados, consegue fazer ataques furtivos e até mesmo tornar uma criatura selvagem sua aliada. Consegue imitar algum animal, desenvolver diversas táticas de Caça e perseguição, além de facilmente encontrar brechas na defesa alheia. É meu amigo, Wild Life!
Armadura de Músculo (Gasta 3 Pontos)
Você é tão musculoso que seu corpo é como uma armadura. Você sente pouca dor e maioria dos socos que são dados contra você estão mais perto de cócegas do que de golpes.
Reflexos Apurados (Gasta 3 Pontos)
Você nasceu e/ou desenvolveu uma capacidade de reação quase que imediata. Seus reflexos são úteis tanto para atacar quanto para defender.
Gênio Lutador (Gasta 2 Pontos)
Você é um tremendo sortudo e nasceu com grande habilidade, conhecimento e destreza em algum estilo de luta. São poucos os Gênios que existem de geração em geração, controlar inúmeras marionetes, dominar com perfeição o estilo de luta, seja qualquer uma das suas escolhas, você tem muita aptidão naquilo.